Brigadeiro light para comer sem culpa: você precisa fazer esta delícia

PUBLICIDADE

Quem não ama brigadeiro e vive se policiando para comer esta delícia porque afinal, engorda não é mesmo? Então, dessa vez, você poderá comer este brigadeiro sem culpa! A receita fica deliciosa, é muito fácil de fazer e tem uma aprovação muito grande.

Esta receita de brigadeiro da mesma forma que é pouco calórica, tem em sua composição o cacau que é um alimento riquíssimo em antioxidantes e tem o poder de combater os radicais livres. Conta também com a presença da banana que é um alimento com grande concentração de potássio e tem a capacidade de prevenir cãibras durante a realização de exercícios físicos.

A finalidade da banana nesta receita tem a função de dar o sabor doce de forma natural e também promover a liga desempenhando o mesmo papel do leite condensado. O sabor é delicioso e você verá que ficará surpresa ao experimentar esta delícia!

Acompanhe os procedimentos para fazer este brigadeiro funcional, sem a utilização de leite condensado: 

Você irá precisar para fazer este brigadeiro de 2 bananas bem maduras, 2 colheres de sopa de cacau em pó e 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado.

Para fazer você deverá colocar as 2 bananas inteiras bem maduras em uma vasilha de vidro e esquentar no micro-ondas em torno de 2 minutos, após isso, você deverá retirar do microondas e acrescentar o leite em pó desnatado e o cacau em pó delicadamente até conseguir a consistência desejada. Se desejar que a receita fique ainda mais consistente coloque um pouco mais de leite em pó desnatado. Mexa bem e faça bolinhas, em seguida passe no cacau em pó no granulado e deixe na geladeira por mais ou menos uns 20 minutos.