in

Brigadeiro light para comer sem culpa: você precisa fazer esta delícia

Reprodução /Ana Maria Braga - Globo
Publicidade

Quem não ama brigadeiro e vive se policiando para comer esta delícia porque afinal, engorda não é mesmo? Então, dessa vez, você poderá comer este brigadeiro sem culpa! A receita fica deliciosa, é muito fácil de fazer e tem uma aprovação muito grande.

Publicidade

Esta receita de brigadeiro da mesma forma que é pouco calórica, tem em sua composição o cacau que é um alimento riquíssimo em antioxidantes e tem o poder de combater os radicais livres. Conta também com a presença da banana que é um alimento com grande concentração de potássio e tem a capacidade de prevenir cãibras durante a realização de exercícios físicos.

Publicidade

A finalidade da banana nesta receita tem a função de dar o sabor doce de forma natural e também promover a liga desempenhando o mesmo papel do leite condensado. O sabor é delicioso e você verá que ficará surpresa ao experimentar esta delícia!

Acompanhe os procedimentos para fazer este brigadeiro funcional, sem a utilização de leite condensado: 

Publicidade

Você irá precisar para fazer este brigadeiro de 2 bananas bem maduras, 2 colheres de sopa de cacau em pó e 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado.

Para fazer você deverá colocar as 2 bananas inteiras bem maduras em uma vasilha de vidro e esquentar no micro-ondas em torno de 2 minutos, após isso, você deverá retirar do microondas e acrescentar o leite em pó desnatado e o cacau em pó delicadamente até conseguir a consistência desejada. Se desejar que a receita fique ainda mais consistente coloque um pouco mais de leite em pó desnatado. Mexa bem e faça bolinhas, em seguida passe no cacau em pó no granulado e deixe na geladeira por mais ou menos uns 20 minutos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Olinda Farias

Procuro estar sempre ligada em todas as informações, principalmente relacionadas ao mundo esotérico. Além de gostar muito, levo muito a sério tudo que escrevo, seja sobre horóscopo, simpatias, orações e afins. Comigo você sempre estará muito bem informado(a).
.

Urgente! Torcedor do Corinthians sofre infarto durante partida e acaba não resistindo

Veja as fotos da renovação de votos surpresa e milionária do cantor Daniel em Miami