Escola que sofreu ataque em Suzano será reaberta nesta segunda-feira; momento é de emoção

PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira, dia 18 de março, a Escola Estadual Professor Raul Brasil estará sendo reaberta para que professores e alunos possam participar de atividades diversas e conseguirem encarar a dura realidade de voltar ao local onde houve um dos piores massacres do país.

Neste domingo (17), a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo concluiu o cronograma para as atividades que serão realizadas na escola, sendo que na segunda-feira (18), o local será reaberto somente para professores e funcionários, será um momento para que os funcionários possam se encontrar e planejar como serão as atividades para ajudarão os alunos a superarem os traumas.

Secretarias do governo estadual e também municipal estarão dando suporte para ajudar a todos nesta fase mais difícil, pois será o primeiro retorno ao local onde o massacre aconteceu. Profissionais do Instituto de Psicologia da USP, Unicamp e Capes de Suzano estarão presentes.

Na terça-feira, dia 19, a escola Raul Brasil estará sendo reaberta para os alunos e será um momento de muita emoção. Não haverá aula, mas atividades livres como oficinas, terapia em grupo, muita conversa e também depoimentos. Profissionais acompanharão funcionários e alunos no decorrer da semana para que todos possam ter apoio neste retorno.

A escola será completamente pintada e passará por uma revitalização. Instituições públicas e privadas estarão se unindo em prol dos jovens alunos e dos profissionais da educação, procurando dar suporte àqueles que tiverem maior dificuldade em retornar à rotina.