Vídeo: manifestantes protestam em Washington contra visita de Bolsonaro aos Estados Unidos

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos neste domingo (17), para se encontrar com Donald Trump, mas logo no início da tarde começou um protesto em Washington, D.C. De acordo com a organização do movimento, cerca de 50 pessoas estão na Lafayette Square, que fica bem ao lado da Casa Branca, protestando contra a visita do presidente brasileiro.

Uma parte do grupo ficou nas proximidades da Blair House, que é onde Bolsonaro se hospedará. O protesto está sendo promovido pela organização DC United Against Hate, que foi formada logo após a eleição de Donald Trump, para lutar contra a extrema-direita e defender as minorias contra o racismo e agressões.

Os manifestantes estão com cartazes mostrando a foto de Jair Bolsonaro e também do presidente norte-americano, trazendo o slongan ‘Ele não’, muito usado também aqui no Brasil.

No vídeo abaixo é possível ver o grupo já movimentando o local:

Os manifestantes também gritam ‘Lula Livre’ e ‘Marielle presente’, além de protestarem contra a construção do muro na fronteira com o México, ideia que é defendida por Donald Trump.

Um americano disse que a linguagem que o presidente do Brasil usa é muito parecida com a de Trump e isto não o agrada nem um pouco, pois isto colocaria várias pessoas em risco. Uma advogada fez questão de levar o filho para a manifestação para que ele já comece a entender como as coisas funcionam e que é preciso protestar.

Uma brasileira que há 8 anos mora nos Estados Unidos decidiu participar do movimento e disse que está preocupada com o discurso de ódio do presidente brasileiro. Ela revelou que por ser imigrante e latina, vem sofrendo duros ataques desde que Trump foi eleito.