Alerta de surto aos pais: morrem duas crianças por suspeitas de meningite no Paraná

PUBLICIDADE

Faleceu uma criança de apenas sete anos de idade, que encontrava-se no Hospital Universitário de Maringá, onde foi constatada a meningite.

A mãe da criança concedeu entrevista para a rádio local CBN, relatando todo o sofrimento enfrentado pela família, diante de medicações e diagnósticos errados, os quais não apontaram a meningite na garotinha.

O estado de saúde da menina acabou se agravando, desenvolvendo-se em uma hidrocefalia. Na cidade de Maringá, esta já é a segunda morte do ano em decorrência do problema.

Agentes de saúde de Londrina investigam morte de outra criança sob suspeitas de meningite

A 17ª Regional de Saúde o município de Londrina espera as conclusões dos exames que podem confirmar a suspeita da morte de um menino de apenas de dois anos de cidade, na cidade de Jataizinho, por meningite meningocócica.

Ricardo Oliveira, o enfermeiro vigilante em saúde regional, que esteve ao lado da criança, afirmou para a imprensa que os sintomas foram muito próximos aos que se manifestam em decorrência da meningite meningocócica.

Após um quadro de febre, a mãe relatou que conduziu o filho até uma Unidade de Pronto Atendimento, na última quinta-feira (14). Em seguida, algumas manchas no rosto da criança começaram a surgir. O menino foi conduzido até o hospital, onde o quadro evoluiu de maneira muito acelerada, levando a criança a óbito por volta das 12 horas e 20 minutos da última sexta-feira (15).

Diante da situação, os pais devem ficar alertas, diante dos casos já verificados pelo país nos últimos meses.