in

Alerta de surto aos pais: morrem duas crianças por suspeitas de meningite no Paraná

Reprodução/Portal do Holanda
Publicidade

Faleceu uma criança de apenas sete anos de idade, que encontrava-se no Hospital Universitário de Maringá, onde foi constatada a meningite.

A mãe da criança concedeu entrevista para a rádio local CBN, relatando todo o sofrimento enfrentado pela família, diante de medicações e diagnósticos errados, os quais não apontaram a meningite na garotinha.

O estado de saúde da menina acabou se agravando, desenvolvendo-se em uma hidrocefalia. Na cidade de Maringá, esta já é a segunda morte do ano em decorrência do problema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agentes de saúde de Londrina investigam morte de outra criança sob suspeitas de meningite

A 17ª Regional de Saúde o município de Londrina espera as conclusões dos exames que podem confirmar a suspeita da morte de um menino de apenas de dois anos de cidade, na cidade de Jataizinho, por meningite meningocócica.

Ricardo Oliveira, o enfermeiro vigilante em saúde regional, que esteve ao lado da criança, afirmou para a imprensa que os sintomas foram muito próximos aos que se manifestam em decorrência da meningite meningocócica.

Após um quadro de febre, a mãe relatou que conduziu o filho até uma Unidade de Pronto Atendimento, na última quinta-feira (14). Em seguida, algumas manchas no rosto da criança começaram a surgir. O menino foi conduzido até o hospital, onde o quadro evoluiu de maneira muito acelerada, levando a criança a óbito por volta das 12 horas e 20 minutos da última sexta-feira (15).

Diante da situação, os pais devem ficar alertas, diante dos casos já verificados pelo país nos últimos meses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]