Maçã, aveia e limão: 3 ingredientes juntos que fazem uma faxina no organismo e emagrecem

PUBLICIDADE

Todos os dias, milhares de pessoas navegam pela Internet em busca de dicas, receitas e conselhos que ajudem a emagrecer.  E, na verdade, na web, existe uma gama enorme de receitas que prometem a perda de peso, mas boa parte delas não levam a nenhum resultado, sabe por que? Porque é necessário combinar de forma adequada nutrientes, vitaminas e minerais. Em teoria, um ingrediente deve potencializar o outro ou pelo menos somar na receita. Os ingredientes não podem e nem devem serem escolhidos ao acaso, por isso que se recomenda sempre buscar a orientação de uma nutricionista. 

A nutricionista tem a tarefa de combinar os alimentos com base nas suas substancias e propriedades, de modo que, um ingrediente quando combinado com o outro, ao ser consumido, influencie diretamente no sistema metabólico de cada pessoa, sem interferir no sistema imunológico. A perda de peso, deve ser progressiva e, obviamente, deve respeitar os limites do organismo, o sistema imunológico e no final de um projeto de perda de peso, a pessoa não pode estar debilitada, mas sim, com a saúde em dia. São por essas razões que o papel de uma nutricionista é tão importante. 

Todavia, nem todos podem contratar os serviços de uma nutricionista e por essa razão acabam pegando qualquer receita, outrossim, experimentam tudo que vêem pela frente e no final acabam desistindo do percurso de perda de peso, porque ao tentarem, falem logo nas primeiras semanas. Mas vai uma dica, uma bebida sozinha não vai fazer ninguém emagrecer. O que emagrece é fechar a boca, mudar os hábitos, fazer atividades físicas, e principalmente saber combinar alimentos em um cardápio saudável e totalmente natural.

A receita de hoje é um combinação importante e que ajuda na limpeza do organismo potencializando um melhor funcionamento do sistema metabólico, digestão e intestino. A maçã, o primeiro ingrediente dessa mistura, é uma super fruta, riquíssima em antioxidantes e fibras. Ela provoca saciedade e atua no controle da ansiedade.  Suas fibras deixam o estômago com uma sensação de cheio por muito mais tempo, assim, o estômago envia falsos alertas ao cérebro, avisando que esta cheio. Ela por ser rica em antioxidantes, também combate o envelhecimento precoce das células.

A aveia, dentre os cereais, é o mais completo, rico em fibras, ajuda na saciedade e também enxuga o estômago e o intestino, absorvendo os depósitos de gordura armazenados no corpo. Esse cereal é rico em fibras solúveis e insolúveis, e por isso atua diretamente no controle e redução do colesterol. Para quem deseja emagrecer, ela é super indicada, primeiro por ser um cereal completo e saudável, segundo porque tem baixo Índice glicêmico. Em poucas palavras, ela reduz a absorção do açúcar, o corpo absorve muito lentamente o açúcar consumido e por essa razão, ela também é super indicada para os diabéticos.

O limão, é um fruto poderoso, rico em vitaminas, minerais e nutrientes, depurador, e desintoxicante. Seu consumo estimula a perda do liquido retido e o desinchaço. Aumenta a sensação de saciedade, fortalece o sistema imunitário, previne doenças do trato respiratório, e tem o poder de alcalinizar o organismo, criando um ambiente perfeito para que células de câncer não se reproduzam. Consumir limão diariamente é uma escolha saudável, ele tem o poder de queimar as gordurinhas em excesso e de manter o corpo sempre limpo.

A receita é indicada para substituir o café da manhã, ela atua diretamente na limpeza das toxinas, melhorando e potencializando um melhor funcionamento de todo o organismo, principalmente do metabolismo. O leitor vai precisar de 1/2 litro de água; 125g de aveia, de preferência a crusca orgânica; 2 maçãs verdes; 1 limão. Para preparar a vitamina é muito simples. Lave e descasque as maçãs e use somente a polpa da fruta. No liquidificador adicione a água, a polpa da fruta, a aveia crua e por último o suco de 1 limão, bata tudo e tome imediatamente.

Para aumentar os benefícios dessa receita, recomenda-se tomar em jejum e se você não sofre de pressão alta, por cima da vitamina polvilhe canela, ela vai ajudar a acelerar ainda mais o processo de queima de gorduras. Se possível, após a vitamina faça 30 minutos de caminhada, a caminhada vai ajuda ainda mais o corpo no processo de limpeza e queima de gorduras. Nas demais refeições opte por proteínas, ou seja, carnes magras e brancas, vegetais, legumes e frutas de sobremesa. No jantar não consuma carboidratos, em uma semana é possível perder até 5kg seguindo essas dicas simples. Elimine tudo que for industrializado e principalmente alimentos ricos em açúcar. Tome 2 litros de água ao dia e aposte em chás diuréticos.