Bicarbonato de sódio: aprenda a usá-lo corretamente para detonar os ‘pneuzinhos’ localizados

PUBLICIDADE

O bicarbonato de sódio é um produto com mil e uma utilidades. Seus benefícios são infinitos e quanto mais se estuda, mais se descobre acerca dele.

Utilizado desde a antiguidade, esse produto tem de fato mil e uma faces, e nos últimos anos, ele virou o produto mais amado de quem deseja perder peso, isso por causa do benefícios de limpar, depurar e purificar o organismo, expurgando para fora do corpo tudo o que não faz bem. Quando misturado com suco de limão, ele tem o poder de alcalinizar o corpo, detonando as gordurinhas acumuladas. 

O bicarbonato é um composto sólido cristalino solúvel na água e, como um bom neutralizador, impede a ação dos ácidos dos alimentos que engordam, graças à sua função alcalina.

O limão tem substâncias que alcalizam o sangue e fortalecem o sistema imunológico, ele também tem o poder de estimular e acelerar o metabolismo, fazendo com que o mesmo trabalhe além de suas capacidades e é isso que ajuda a detonar os depósitos de gorduras localizados nas paredes do estômago, coxas, braços e abdômen e costas. E mais, uma das especialidades do bicarbonato é combater a acidez dos produtos refinados e industrializados.

Há três modos muito eficientes de usar o bicarbonato a favor do corpo e da saúde. Em ambas as receitas, recomenda-se tomar todos os dias pela manhã em jejum, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã habitual.

É possível variar as receitas para não enjoar e não cansar o próprio corpo. Importante é sempre ter o acompanhamento do seu médico de base, porque ha pessoas que não podem consumir o limão por causa da acidez natural da fruta.

Aprenda uma receita

A primeira dica é 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio; suco de 1 limão e 172 copo d’água. Dissolva o bicarbonato na água e depois adicione o suco da fruta e tome.  A segunda opção é substituir o limão por 1 laranja, a laranja também tem várias vitaminas e minerais e ajuda equilibrar o sistema imunitário. A terceira opção, também é muito eficiente e consiste em misturar 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã; 1 colher de (sopa) bicarbonato e 1 copo de água.

Misture tudo e tome, essa alternativa pode ser consumida de noite também, ela ajuda a combater a insônia. Outra dica legal é substituir o suco de limão por porção de frutas, como morango, abacaxi, manga.