in

Bicarbonato de sódio: aprenda a usá-lo corretamente para detonar os ‘pneuzinhos’ localizados

Tops Images
Publicidade

O bicarbonato de sódio é um produto com mil e uma utilidades. Seus benefícios são infinitos e quanto mais se estuda, mais se descobre acerca dele.

Utilizado desde a antiguidade, esse produto tem de fato mil e uma faces, e nos últimos anos, ele virou o produto mais amado de quem deseja perder peso, isso por causa do benefícios de limpar, depurar e purificar o organismo, expurgando para fora do corpo tudo o que não faz bem. Quando misturado com suco de limão, ele tem o poder de alcalinizar o corpo, detonando as gordurinhas acumuladas. 

O bicarbonato é um composto sólido cristalino solúvel na água e, como um bom neutralizador, impede a ação dos ácidos dos alimentos que engordam, graças à sua função alcalina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O limão tem substâncias que alcalizam o sangue e fortalecem o sistema imunológico, ele também tem o poder de estimular e acelerar o metabolismo, fazendo com que o mesmo trabalhe além de suas capacidades e é isso que ajuda a detonar os depósitos de gorduras localizados nas paredes do estômago, coxas, braços e abdômen e costas. E mais, uma das especialidades do bicarbonato é combater a acidez dos produtos refinados e industrializados.

Há três modos muito eficientes de usar o bicarbonato a favor do corpo e da saúde. Em ambas as receitas, recomenda-se tomar todos os dias pela manhã em jejum, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã habitual.

É possível variar as receitas para não enjoar e não cansar o próprio corpo. Importante é sempre ter o acompanhamento do seu médico de base, porque ha pessoas que não podem consumir o limão por causa da acidez natural da fruta.

Aprenda uma receita

A primeira dica é 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio; suco de 1 limão e 172 copo d’água. Dissolva o bicarbonato na água e depois adicione o suco da fruta e tome.  A segunda opção é substituir o limão por 1 laranja, a laranja também tem várias vitaminas e minerais e ajuda equilibrar o sistema imunitário. A terceira opção, também é muito eficiente e consiste em misturar 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã; 1 colher de (sopa) bicarbonato e 1 copo de água.

Misture tudo e tome, essa alternativa pode ser consumida de noite também, ela ajuda a combater a insônia. Outra dica legal é substituir o suco de limão por porção de frutas, como morango, abacaxi, manga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Priscilla Rodighiero

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.