Seis alimentos de evitar durante a menstruação

PUBLICIDADE

Durante a menstruação, é muito o desconforto para as mulheres. No entanto, comer determinados alimentos podem tornar esses dias ainda mais desagradáveis. Alterações de humor, mais cólicas, fluxo e inchaço abdominal podem ser evitados apenas com algumas alterações nos hábitos alimentares.  

Os alimentos ‘proibidos’ durante a menstruação:  

Café e qualquer outro alimento que tenha cafeína devem ser evitados, durante esses dias do mês. Tudo porque é uma substância estimulante, que vai deixar a mulher mais agitada, o que potencia mais facilmente um maior stress, ansiedade e mais cólicas, podendo ainda tornar o ciclo menstrual mais irregular.   

Batata frita é um alimento de sempre de evitar, mas mais ainda durante a menstruação. O problema é o mesmo de sempre: a gordura. Alimentos com mais gordura influenciam muito a atividade hormonal, aumentando a contração uterina.  

Arroz branco deve ser trocado por arroz integral, durante a menstruação, por causa de seus elevados níveis de açúcar, o que provoca alteração do humor.   

O álcool é completamente de evitar nesses dias. As bebidas alcoólicas afinam o sangue e aumentam o fluxo, tornando o desconforto mais ainda. Pode ainda causar uma maior irritabilidade no humor.  

Chocolate é um dos queridinhos das mulheres nessa altura do mês. No entanto, deve ser evitado. O chocolate tem gordura, é rico em açúcares, deixando as mulheres mais irritadas e depressivas. 

Charcutaria e alimentos processados também são desaconselhados, por seus conservantes e demasiado sal. Tudo isso vai aumentar o inchaço abdominal, tornando esses dias ainda mais desconfortáveis.