Olavo de Carvalho causa polêmica ao afirmar que governo Jair Bolsonaro cairá em seis meses

PUBLICIDADE

Olavo de Carvalho, ao participar de uma palestra diante de uma plateia com aproximadamente cem seguidores, além de nomes da direita estadunidense no Trump International Hotel, fez algumas críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ele alega que, até o momento, não foi capaz de apreender quais seriam de fato as ideias políticas do mandatário nacional. Entretanto, fez alguns elogios ao afirmar que, pelo fato de ser um homem honesto, decidiria continuar o apoiando.

Mostrando-se não muito confiante com o futuro do país, Olavo de Carvalho afirmou que, ao longo de sua vida, só teve a oportunidade conversar com o presidente em quatro oportunidades. Além disso, foi bastante rígido ao afirmar que, da maneira como o cenário político do país está sendo conduzido, em cerca de seis meses o governo acaba.

De acordo com o escritor, Jair Bolsonaro está com suas mãos amarradas. Classificou a situação atual como sendo muito ruim e que, caso não hajam mudanças, a previsão de queda do governo realmente se realizará.

Olavo de Carvalho ataca a imprensa

Sempre muito polêmico, o filósofo brasileiro afirmou que a mídia brasileira é a principal responsável pela propagação da associação do nome de Jair Bolsonaro ao fascismo e à violência.

Admitindo não conseguir enxergar na mentalidade do presidente uma ideologia concreta, ele afirma que, embora hajam essas limitações, ainda assim é menos perigoso do que o candidato do PT, Fernando Haddad.

Olavo afirmou que o povo brasileiro decidiu votar em Bolsonaro não pelas suas ideias políticas, mas sim pela sua honestidade e caráter íntegros.