in

Dono do site que inspirou chacina em Suzano já foi preso por tentar ataque a Universidade

Reprodução/TV RPC | Reprodução/Polícia Federal
Publicidade

As investigações policiais chegaram ao nome de Marcello Valle Silveira Mello. O homem, morador de Brasília, de 33 anos de idade, pertencente a uma família de classe média alta, seria o responsável pelo site que teria ajudado no planejamento, além de motivar os ataques a escolas ocorridos em Realengo, no ano de 2011, e na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município paulista de Suzano, na última quarta-feira (13).

Com um histórico de extremo racismo e ódio contra as mulheres, o brasiliense sempre esteve ligado a comunidades  extremistas com essas mesmas características. Ele geriu, ao longo de sua vida, vários fóruns, comunidades e sites, com o objetivo de propagação do ódio, e auxílio mútuo para o planejamento e incentivo a ataques.

Ao ingressar na Universidade de Brasília, onde cursava Letras, com foco na língua japonesa, sempre mostrou-se um ferrenho crítico das cotas raciais, voltando-se à internet para realizar a promoção dos mais diversos ataques de cunho racista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta época, Marcello levou terror à instituição de ensino. Quando ainda era aluno, ameaçou realizar uma chacina no local. Diante do grave perigo, a Polícia Federal conseguiu chegar até ele, realizando a sua prisão, antes mesmo que o ato terrorista o qual havia sido prometido, pudesse ter sido realizado.

Por intermédio de seu propósito de vida voltado a disseminação de ódio, sempre promoveu uma rede de contatos no mundo virtual, onde reunia homens, a maioria misóginos, para o debate comum de temas voltados a prática, planejamento e incentivo de massacres, como o verificado na última semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]