Dono de site que foi preso por inspirar ataque em Suzano não tinha amigos e odiava mulheres

PUBLICIDADE

Após a prisão do brasiliense Marcello Valle Silveira Mello, de 33 anos, identificado como sendo o responsável pelo site que incentivou os jovens a cometerem os ataques às escolas de Realengo, em 2011, e em Suzano, na última quarta-feira, seus antecedentes começaram a vir à tona diante das investigações.

Tendo residido nos últimos 25 anos na capital federal, Marcello, o qual é pertencente a uma família de classe média alta, sempre morou nos melhores endereços da cidade, tais como a Asa Sul.

Com o inquérito instaurado, foi possível compreender um pouco mais acerca de sua personalidade. O seu perfil é classificado como sendo introvertido. Diante disso, ele nunca foi de fazer muitas amizades.

Em seus depoimentos prestados aos policiais, Marcello alega ter sofrido bullying em sua juventude, ao frequentar a escola. Alega também que, desde muito jovem, sempre alimentou um ódio muito grande contra as mulheres.

Esse sentimento era tão latente, que se manifestava até mesmo em coisas banais. Não admitia, em hipótese alguma, ser derrotado por alguma oponente do gênero feminino, até mesmo se tratando de uma brincadeira qualquer, da mais simples que fosse.

Branco, alegou ter tido, desde sempre, desprezo para com os negros, população LGBT, nordestinos; além dos políticos e militantes da esquerda do país.

Em decorrência da rede criminosa que estava sob sua gestão, extremistas com as mesmas características compartilhavam, entre si, incentivos e planejamentos de massacres, tais como o ocorrido na última semana.