Identificado! Conheça o responsável pelo site que inspirou atiradores de Suzano e Realengo

PUBLICIDADE

As investigações que decorreram do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade paulista de Suzano, conseguiram chegar a um homem em comum, o qual também teria tido envolvimento com a chacina ocorrida em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um rapaz fez várias vítimas durante um tiroteio em uma escola da cidade.

Trata-se de um brasiliense, de 33 anos de idade. Ele é o criador e o responsável pelas postagens de cunho criminoso de um site voltado para extremistas, o qual, segundo os investigadores, teria estimulado e influenciado os autores dos dois massacres.

Marcello Valle Silveira Mello também já teria levado terror à Universidade de Brasília (UnB), onde fez seus estudos; e teria ameaçado realizar também um massacre. A Polícia Federal, no entanto, conseguiu identificá-lo e prendê-lo antes da realização do crime.

Nascido no ano de 1985, ele é filho de uma família de classe média alta da capital federal. Após o falecimento de seu pai, enquanto ainda era criança, viveu junto com a mãe a qual, dentre outras atividades no governo, desempenhou trabalhos no gabinete da Presidência da República, tendo sido afastada da função em decorrência de problemas de ordem psiquiátrica.

Por intermédio do conteúdo de sua autoria, os criminosos dos massacres de Suzano e Realengo obtinham informações acerca do planejamento do atentado, com detalhes relativos a esquemas eficazes para a consumação do massacre.

Não apenas isso, os jovens recebiam apoio para a prática desses atos, através da conexão alimentada pelo site de Marcello Valle, juntamente com outros extremistas.