Confira cinco alimentos que você nunca deve dar ao seu cachorro

PUBLICIDADE

Os cães são verdadeiramente os melhores amigos do homem, não é verdade? Por isso, todo cuidado com esses animais de estimação é pouco.

A maioria das pessoas costuma se empenhar para que seu companheiro fique confortável, feliz e bem alimentado. Busca cuidar e proteger, mas você sabia que alguns alimentos podem ser fatais para os bichinhos e muitos deles parecem ser inofensivos. Confira cinco alimentos que você nunca deve dar ao seu cachorro. 

1- Leite: parece brincadeira, mas não é.

Cachorros são mamíferos e assim como os humanos consomem o leite materno em seus primeiros dias de vida, com isso alguns cachorros podem desenvolver intolerância à lactose. Visando evitar que seu cachorro sofra com vômitos e diarreias é ideal cortar o consumo do leite assim que ele for desmamado.  

2- Queijo

Sendo um derivado do leite, o queijo também está terminantemente eliminado da possibilidade de ser consumido pelos cachorros. Além de leite o queijo contém açúcares, gorduras e substâncias que podem ser muito prejudiciais aos Pets. 

3- Açúcar

Nos humanos, o açúcar pode causar problemas nos dentes, aumento de peso e diabetes, multiplique esses males por dois e você vai encontrar o dano que ele causa ao seu bichinho. Por isso evite terminantemente o consumo de açúcar pelo seu bichinho.  

4- Álcool

Algumas pessoas por ‘curtição’ fazem a maldade de colocar bebidas  no potinho dos animais que geralmente é destinado para água e colocam em suas redes sociais, mas isso é terminantemente um homicídio declarado, pois, quando o álcool chega ao organismo dos cachorros ele pode atacar o sistema nervoso do animal prejudicando sua coordenação, dificuldades respiratórias, tremores e até o óbito do bicho.  

5- Ossos

alguns filmes mostram cachorros comendo ossos e correndo alegres com ele na boca, mas a ingestão de ossos pode ser fatal ao bicho, principalmente ossos de frango ou galinha, pois se quebram facilmente e podem perfurar o intestino do bichinho levando-o à morte.