Homem se fingiu de morto para não morrer no massacre em mesquita na Nova Zelândia

PUBLICIDADE

Abdul Kadir Ababora é um dos sobreviventes no terrível ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia. Ele contou que logo após ouvir os primeiros disparos já se jogou no chão e ficou sob uma prateleira que estava repleta de alcorões.

Notando que o atirador estava se aproximando, ele se fingiu de morto e ficou imóvel, pois percebia que o barulho dos tiros estava cada vez mais próximo. Apesar da tática utilizada, Abdul não pensou que fosse sobreviver e achou que sua hora havia chegado.

Durante alguns minutos, ele ouviu o assassino disparar seguidamente, matando vários dos amigos que estavam com ele na mesquita Al Noor. Ao todo foram 50 pessoas que morreram nesta última sexta-feira (15), no ataque às duas mesquitas em Christchurch.

Abdul Kadir Ababora tem 48 anos e chegou à Nova Zelândia em 2010. Ele morava na Etiópia e resolveu sair de lá em busca de paz e uma vida melhor. Quando chegou à Nova Zelândia ficou encantado com tudo e recomeçou a vida.

Há duas semanas nasceu seu terceiro filho e ele estava muito feliz, agradecido pela nova chance que a vida lhe deu.

A primeira pessoa que Abdul viu ser atingida pelas balas foi um palestino, um engenheiro que trabalhava como motorista de táxi para ganhar a vida. Este palestino foi conferir o que estava acontecendo logo que ouviu os primeiros disparos e se deparou com o assassino. Ele correu desesperado, mas logo foi alvejado. Abdul Kadir se jogou no chão, foi para debaixo de uma estante e fingiu que estava morto.

O atirador disparava para todos os lados e só parou quando precisou recarregar a arma, começando a atirar novamente e pela terceira vez recarregou a arma, indo para uma sala ao lado, onde fez novas vítimas.

Quando o assassino foi embora, os sobreviventes ficaram em silêncio e este momento foi desesperador, pois Abdul não sabia se podia se levantar ou se era melhor continuar ali fingindo que estava morto.

Ababora sobreviveu ao ataque, mas está em choque, pois nunca imaginou que fosse ver tal cena em dos países mais pacíficos da Terra.