Sacerdote recentemente ordenado morre em acidente de trânsito que fez mais vítimas

PUBLICIDADE

O padre Félix Mangwijo, um sacerdote que foi recentemente ordenado na Arquidiocese de Blantire, um país africano de Malawi, acabou falecendo na última sexta-feira, 9 de março, após um grave acidente de trânsito entre um micro-ônibus em que ele estava e um caminhão.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘The Maravi Post,’ essa notícia teve confirmação noticiada pelo Secretário Geral da Conferência Episcopal do Malawi, Pe. Henry Saind. Ele emitiu um comunicado para relatar o ocorrido.

O texto informa que o sacerdote perdeu a vida juntamente com outros três membros da Organização de Mulheres Católicas.

Padre Mangwiyo foi ordenado sacerdote em julho de 2018. Que as almas de Pe. Felix Mangwiyo e dos três membros da Organização das Mulheres Católicas descansem em paz“, disse o membro da secretaria em nota.

Um outro padre do país, Edmond Nyoka, também fez homenagem a essa perda em seu perfil oficial no Twitter pedindo para que os fieis rezem para o repouso tranquilo de sua alma. Ele disse também que a igreja no Malawi é muito pobre e que o estado enfrenta problemas no transporte dos membros.

Padre Nyoka disse que qualquer ajuda dada será muito bem recebida. Ele relata que, em um outro acidente, um sacerdote que reside junto quase perdeu a vida em uma batida de moto e que a sua perna, ferida no acidente, ainda não ficou completamente curada. O transporte no país enfrente muitas dificuldades. Há no país 15 mil quilômetros de estradas, porém, apenas 7 mil tem asfalto, ou seja, somente 45% do total.