Urgente! Áudio de deputado expõe votos para aprovar Previdência em troca de favores

PUBLICIDADE

Em um áudio que vem circulando pelos corredores do Planalto, um deputado federal do PSL, alega que alguns parlamentares vêm negociando cargos em troca de votos para a reforma da Previdência.

O projeto de reforma da Previdência, é uma das principais propostas apresentadas pelo governo Bolsonaro no começo de seu mandato, neste ano de 2019.

Na gravação a qual o jornal O Globo teve acesso, o deputado Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, traz à tona em conversa com o secretário geral do PSL, Fábio Nobrega, que atua como assessor do ministério do Turismo da Paraíba, que conseguiu mover algumas peças, para garantir suas indicações de cargos na Funasa e no Incra.

Na conversa, Lemos dá certeza de que vai conseguir realizar as indicações que precisa, e ainda tentará a realização de um terceiro negócio que será benéfico para ele. Ao ser procurado pela equipe de reportagem do jornal, o deputado alegou apenas que vai esperar uma investigação sobre a origem da gravação ser feita, pois, considera o ato como ilegal.

Para ele, a gravação foi um ato de crime realizado de forma ilegal e de extremo absurdo. Lemos ainda alega sobre o que pode acontecer se os deputados tiverem seus sigilos telefônicos quebrados sem consentimento.

Segundo fontes do jornal O Globo, a gravação foi feita através de um grampo telefônico, sem que seus interlocutores tivessem conhecimento. Depois de ser procurado pelos jornais nesta semana, o parlamentar anunciou que “abre mão” de indicar pessoas para os cargos do Governo Federal.