Eduardo Bolsonaro diz que brasileiros ilegais no exterior são uma ‘vergonha’

PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL-SP, fez uma viagem a Washington e disse que é uma vergonha para o Brasil saber que muitos brasileiros estão vivendo nos Estados Unidos de forma ilegal.

“Um brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil. Isso é vergonha nossa, pra gente. Um brasileiro que vai para o exterior e comete qualquer tipo de delito…eu me sinto envergonhado“, disse o filho de Jair Bolsonaro.

E não parou por aí, Eduardo Bolsonaro afirmou que ainda tem brasileiro vivendo ilegal em outros países, colocando droga dentro da prancha de surfe e teve um que ainda escondeu o produto em uma asa-delta. “A Gente não tem que ver com orgulho, não. Tem que ver com vergonha”, disse o deputado federal.

Neste domingo (17), o presidente Jair Bolsonaro fará uma visita oficial aos Estados Unidos e assinará um ato que deixará os cidadãos dos Estados Unidos isentos de visto para entrar no Brasil e esta mesma determinação valerá para japoneses, australianos e também canadenses.

Eduardo Bolsonaro comentou o assunto e questionou quantos americanos passarão a viver no Brasil ilegalmente após esta decisão. Em seguida, disse para analisar por outro lado e perguntou: “Se os Estados Unidos permitirem que o brasileiro entre lá sem visto, quantos brasileiros vão para lá se passando por turistas e vão passar a viver ilegalmente?”

A estimativa é que 3 milhões de brasileiros estão vivendo no exterior, sendo que 1,5 milhão destas pessoas estariam nos Estados Unidos. De acordo com o Instituto Pew, em Washington, em 2016 eram mais de 130 mil brasileiros vivendo nos Estados Unidos de maneira irregular.