Três coisas que Zidane já mudou no Real Madrid

PUBLICIDADE

Em apenas alguns dias desde seu retorno, Zidane já vai mostrando algumas mexidas no Real Madrid. O time já teve seu primeiro jogo, somando a primeira vitória, mas mais que isso, o treinador francês já estaria cortando com as ideias e regras de Santiago Solari. A maneira de trabalhar de Zidane  é bem diferente da do seu antecessor argentino, e essa seria uma das chaves de seu sucesso.

Zidane mexeu no time titular do Real

Zidane não vai só escolher o novos reforços do time para a próxima temporada. O treinador vai aproveitar esse final da temporada para decidir com quem pode contar. Se passaram poucos meses desde que ele deixou o Real Madrid, mas o time mudou muito. 

Agora, ele vai tentar entender quais os jogadores que devem seguir no time, incluindo alguns que haviam sido colocados de lado por Solari. Pela primeira equipe titular escalada de Zidane, já deu para perceber que jogadores como Keylor Navas, Isco, Marcelo, Marco Asensio e Gareth Bale continuam contando. O treinador fez logo várias alterações na equipe titular, colocando jogadores em quem ele confiava no passado. 

Acabou com regras de Solari

Uma das principais regras que Zidane tirou foi a dos arquivos, de acordo com o site Don Balón. Zidane considera vital manter o controle de peso dos jogadores, mas o desempenho é a primeira coisa que será levada em conta, ao contrário do que estaria fazendo Solari. Outro fator básico é que, se o jogador não acrescentar nada no time, tanto no gramado, como no vestiário, ele não vai jogar. 

Com Solari, todos os detalhes ficavam registrados. O argentino dava demasiada importância para três fatores: que mantivessem o peso e as condições físicas acordadas, que dessem o máximo de esforço em cada  treinamento e o rigor disciplinar.

Para Zidane, isso é importante, mas não decisivo para os bons resultados. Por isso, o treinador vai implantar novamente suas regras, em que o mais importante volta a ser o desempenho dos jogadores.