Vai querer? Para se classificar, São Paulo precisa torcer para o Corinthians

PUBLICIDADE

O São Paulo está vivendo um dilema histórico. Para conseguir se manter vivo no Campeonato Paulista, o clube não depende mais só de suas habilidades e jogadores.

Na tarde deste sábado, o time acabou perdendo para o Palmeiras por 1 a 0. O resultado do jogo foi sentido como um duro golpe. Isso porque, não bastasse perder para o rival, o Tricolor ainda terá que torcer para o Timão.

A partida conta o Palmeiras foi decida logo aos 34 minutos do segundo tempo. Carlos Eduardo marcou o primeiro e único gol do alviverde, causando a comoção dos torcedores e a revolta dos são paulinos. A ira foi tão grande, que eles xingaram os atletas que estavam em campo e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Em 2019, o clube perdeu três clássicos importantes em que precisava ganhar e, agora, depende do Corinthians para se classificar para as quartas de finais. Em segundo lugar no Grupo D, atrás do Ituano, o time pode acabar descendo ainda mais se o Oeste ganhar do Timão.

Como na próxima rodada Ituano e Corinthians vão à campo, o São Paulo precisa torcer muito para que o rival consiga virar o jogo. Após ter um primeiro tempo brilhante, o São Paulo acabou não conseguindo realizar o mesmo feito e foi ‘pisoteado’ pelo Palmeiras no segundo e saiu do gramado sob vaias.

Vagner Mancini, técnico interino do São Paulo falou sobre a derrota, demonstrando que estava bem abatido pelo resultado, exaltou o comportamento da equipe em campo, mas reconheceu que esperava um resultado diferente. Agora, é focar nos próximos confrontos e esperar por um resultado positivo.