Felipão fica insatisfeito com desempenho de Borja e analisa clássico de sábado


Luiz Felipe Scolari
, técnico do Palmeiras, foi claro nas perguntas feitas pelos repórteres em entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo, no sábado (16). Felipão mostrou-se insatisfeito com a atuação de Borja na partida. O colombiano foi substituído no intervalo da partida. Carlos Eduardo entrou no lugar do colombiano e de quebra ainda fez o único gol da partida, este também sendo seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Um jornalista questionou sobre a mudança, perguntando se a troca havia sido feita por insatisfação com o trabalho de Borja em campo, acrescentando a ausência de um centroavante no banco. “Sim, é isso. É o que tu concluíste”, respondeu o técnico.
Sobre o jogo em si, ele avaliou a partida como equilibrada. “Não existe resultado justo no futebol. Quem aproveita melhor as chances vence. Acho que foi bem equilibrado. Se fosse empate, não tinha resultado catastrófico para nós e para o São Paulo”, descreveu ele, também ficando satisfeito se a partida terminasse em um empate.
Carlos, autor do gol, é novo no alviverde. Desde janeiro na equipe, sofre críticas de torcedores pela sua atuação nos jogos. Felipão contou que agora, após o primeiro gol, o jogador deve ficar mais leve nos gramados.
Felipão ainda fez elogios ao jogador, mas destacou que os atletas precisam entender que a funcionalidade deles no gramado, como contratados são por “ter velocidade, driblar, chutar muito bem”, afirmou.
O resultado de sábado classificou o Palmeiras para as quartas de finais do Paulistão. A vitória do alviverde dificultou a situação do São Paulo. Torcedores do tricolor paulista voltaram para casa às vaias e protestos pelo falta de gols na partida. O Palmeiras tem como próximo desafio enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira (20), as 21h30, no Allianz Parque.