Primeiras vítimas do atentado em Suzano recebem alta hospitalar e emocionam

PUBLICIDADE

Muito se noticia sobre o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Essa verdadeira tragédia acabou com a morte de dez pessoas: cinco alunos, duas funcionárias e o dono de uma loja próxima, mortos a tiro, e os dois atiradores que se suicidaram logo após o ataque.

O que a mídia não está dando muito enfoque são nas 11 vítimas que estão internadas devido aos ferimentos, tanto que três das onze vítimas internadas já receberam altas e emocionam os brasileiros que recebem uma notícia boa em meio a essa tragédia. Eles estão internados nos hospitais estaduais HCFMUSP, hospitais Luzia de Pinho Melo e Geral de Itaquaquecetuba, pela Santa Casa de Misericórdia de Suzano e pelo Hospital particular de Santa Maria.

Quem já recebeu alta nesta última quinta-feira (14) foram os pacientes Leonardo Vinícius Santada, Letícia de Melo Nunes e Beatriz Gonçalves Fernandez. Eles já estão em casa e ao que tudo indica já estão livres do risco de vida.

Ainda existem três vítimas que estão internadas na UTI, duas foram transferidas do PSM Suzano para o HCFMUSP. Outra vítima ainda passará por uma cirurgia e outra está em situação estável na enfermaria.

Na Santa Casa ainda há outro estudante que necessitará de uma cirurgia ortopédica e no Hospital particular as duas vítimas, incluindo o menino que foi atingido por um machado, estão com quadro de saúde estável.

Os hospitais estão contando com uma equipe de psicólogos e psiquiatras para dar apoio e atendimento para os estudantes, para a família das vítimas e também para outros envolvidos nesse trágico massacre. Eles estão trabalhando junto com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Suzano.