Herói! Homem enfrentou atirador e impediu mais mortes na Nova Zelândia

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (15), um homem armado entrou em uma mesquita na Nova Zelândia e começou a atirar em todos que via pela frente. As pessoas corriam, tentavam se esconder, mas Abdul Azis resolveu agir de alguma forma e tentar impedir um massacre ainda maior.

No ataque a duas mesquitas, 50 pessoas foram assassinadas, mas se não fosse Abdul Azis, este número teria sido bem maior. O herói disse que olhou pela janela e viu o sujeito de uniforme e com um capacete, então pensou que era um policial, mas logo avistou dois corpos no chão e já percebeu que se tratava de outra coisa.

Após atirar em várias pessoas, o assassino foi até o carro pegar uma outra arma. Abdul Azis pegou uma arma que estava no chão, sem munição e jogou no carro do terrorista, destruindo o pára-brisa. O sujeito provavelmente se assustou com a reação e decidiu ir embora, não voltando mais para aquela mesquita.

Abdul Azis ainda perseguiu o terrorista até um sinal vermelho, mas ele fez meia-volta e conseguiu fugir, só que a polícia foi atrás dele e conseguiu prendê-lo. Azis deixou Cabul quando criança, e viveu na Austrália por mais de 25 anos, indo depois para a Nova Zelândia, pensando que finalmente havia encontrado um lugar onde poderia viver em paz, mas agora vê que a violência está por todos os lugares.

Sobre o fato de ter enfrentado o terrorista e quase perdido a vida, Azis disse que na hora não teve medo, foi como se tivesse agido de forma automática, mas agora acredita que Deus não achou que ele deveria morrer naquele momento.