in

Herói! Homem enfrentou atirador e impediu mais mortes na Nova Zelândia

Abril

Nesta última sexta-feira (15), um homem armado entrou em uma mesquita na Nova Zelândia e começou a atirar em todos que via pela frente. As pessoas corriam, tentavam se esconder, mas Abdul Azis resolveu agir de alguma forma e tentar impedir um massacre ainda maior.

No ataque a duas mesquitas, 50 pessoas foram assassinadas, mas se não fosse Abdul Azis, este número teria sido bem maior. O herói disse que olhou pela janela e viu o sujeito de uniforme e com um capacete, então pensou que era um policial, mas logo avistou dois corpos no chão e já percebeu que se tratava de outra coisa.

Após atirar em várias pessoas, o assassino foi até o carro pegar uma outra arma. Abdul Azis pegou uma arma que estava no chão, sem munição e jogou no carro do terrorista, destruindo o pára-brisa. O sujeito provavelmente se assustou com a reação e decidiu ir embora, não voltando mais para aquela mesquita.

Abdul Azis ainda perseguiu o terrorista até um sinal vermelho, mas ele fez meia-volta e conseguiu fugir, só que a polícia foi atrás dele e conseguiu prendê-lo. Azis deixou Cabul quando criança, e viveu na Austrália por mais de 25 anos, indo depois para a Nova Zelândia, pensando que finalmente havia encontrado um lugar onde poderia viver em paz, mas agora vê que a violência está por todos os lugares.

Sobre o fato de ter enfrentado o terrorista e quase perdido a vida, Azis disse que na hora não teve medo, foi como se tivesse agido de forma automática, mas agora acredita que Deus não achou que ele deveria morrer naquele momento.

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Next post

Bolsonaro participa de churrasco organizado por Rodrigo Maia neste sábado

Lutador abandona entrevista e troca socos com outro lutador no UFC; assista