Bolsonaro participa de churrasco organizado por Rodrigo Maia neste sábado

PUBLICIDADE

Neste sábado (16), um churrasco organizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), reuniu em um só lugar, os principais líderes do país, inclusive o presidente da república, Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Além dos citados acima, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e outros 15 ministros do governo de Jair Bolsonaro participaram do encontro, segundo informações fornecidas pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

O encontro que reuniu a cúpula do poder legislativo, judiciário e executivo do país foi classificada apenas como uma confraternização, segundo declaração de Rodrigo Maia, que foi o anfitrião do churrasco.

“Um almoço social, sem agenda de trabalho”, informou o general Carlos Alberto Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo.

União dos três poderes

Após o término do churrasco, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni disse que o churrasco realizado neste sábado mostra que os três poderes estão dispostos a sentar-se à mesa para conversar e também para tentar resolver os conflitos do país através do diálogo.

“É importante que poderes possam dialogar porque há um imenso desafio a ser vencido” , afirmou.

Onyx também disse que Bolsonaro está em busca do diálogo e do entendimento e que a participação neste churrasco mostra a intenção do presidente.

Rodrigo Maia também disse que o encontro marca a democracia do país e dá um exemplo de que os três poderes convivem em harmonia, mesmo que eventualmente alguma decisão tomada por um poder desagrade o outro.

Se o Supremo, por exemplo, tomar uma decisão que me desagrade, eu tenho que respeitar a decisão”, afirmou.