Luto no esporte: jogador acaba de morrer durante partida, vítima de ataque cardíaco

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorrida na Divisão Nacional de Futsal, em Portugal, causou medo e tristeza nos que possuem envolvimento com o esporte.

O atleta Fábio Mendes, jogador do Centro Social de São João, acabou sendo acometido por um ataque cardíaco fulminante, durante partida contra o Portimonense, em jogo válido pela fase de subida para a segunda divisão nacional.

O ocorrido se deu na tarde deste sábado (16), noite em Portugal. A disputa estava sendo realizada no pavilhão dos Montes de Alvor.

O jogo já estava no segundo tempo, faltando 13 minutos e 40 segundos para o seu término. O placar estava em 5 a 2 para o Portimonense. Neste momento, Fábio Mendes, ao repor a bola em jogo, levantou um de seus braços e, em seguida, caiu ao solo, aparentando sentir muita dor.

Rapidamente todos perceberam que se tratava de algo muito sério, e os socorristas das duas equipes correram em direção ao jogador, na intenção de darem os primeiros socorros.

Por cerca de trinta minutos os socorristas tentaram reanimar o atleta. Ele foi então levado ao hospital de Portimão mas, segundo informações da imprensa local, Fábio Mendes deu entrada a unidade de saúde já sem vida.

Os jogadores das duas equipes ficaram muito sensibilizados com a tragédia e, assim como muitos torcedores, não aguentaram a emoção e começaram a chorar, lamentando o episódio tão triste.

A situação reacende mais uma vez os debates acerca dos cuidados com a saúde cardíaca dos atletas de alta intensidade, diante de frequentes casos de infartos, como o ocorrido com Fábio.