Cuidado! Nunca arranque os pêlos do nariz, isso pode causar morte

PUBLICIDADE

Para muitos, os cabelos que crescem nas narinas são muito chatos, porém, muitas pessoas tem o costume de removê-los, independentemente das terríveis consequências que poderiam gerar esse hábito ou prática em uma área tão delicada quanto as narinas.

De acordo com os especialistas em saúde, os pêlos localizados dentro do nariz servem para bloquear os germes e poluentes que as pessoas respiram diariamente e que podem ser letais para sua saúde.  

Apesar de ser irritante ou desconfortável, os cabelos servem para evitar que partículas nocivas entrem dentro do nosso corpo, por isso, quando as pessoas removem, impedem que cumpram sua importante função e as tornam mais vulneráveis a uma infecção.  

Os especialistas explicam sobre o famoso “triângulo da morte”, que ocupa uma área da cabeça humana, e que conecta, especificamente, o nariz com o canto da boca e entre as sobrancelhas. Essa região é chamada de triângulo da morte porque abriga um grande número de vasos sanguíneos que se comunicam com o cérebro.  

Desta forma, se as pessoas removem os pelos dessa área, o que impede a entrada de partículas perigosas para a saúde, os germes passarão por essa área e atingirão o cérebro podendo causar doenças perigosas como trombose do seio cavernoso ou meningite.  

Por causa desses fatores de risco, os especialistas recomendam cortar os pelos do nariz com uma tesoura de nariz redondo, em vez de retirá-los com uma pinça. Acrescentando que os cabelos devem ser cortados com muito cuidado, sem ter contato com a pele, de modo a não afetar o “triângulo da morte”.