Descubra o que acontece com seu corpo quando você fica 28 dias sem beber álcool

PUBLICIDADE

De acordo com estudo realizado, uma pessoa com condição financeira média chega a ingerir 9,5 litros de álcool durante o ano, não significando que essa pessoa seja um alcoólatra. Essa pessoa pode ser um indivíduo que bebe aos finais de semana ou apenas um vinho antes de deitar.

O que nem todo mundo sabe é o que acontece de bom com o seu corpo quando você fica 28 dias sem ingerir uma gota de álcool. O que você verá são alguns indícios de melhoria na saúde quando fica sem ingerir bebida alcoólica por 4 semanas.

Semana 1: o apetite aumenta em quem bebe, mas a falta repentina de álcool pode fazer a comer mais no começo, podendo ser ingerido frutas e sucos para se saciar. Haverá um grande aumento da necessidade de doces. No começo a pessoa terá dificuldades para dormir.

Semana 2: nessa fase as melhorias começam a aparecer de forma significativa. O fígado já estará recuperado, a cor da pele terá uma melhor aparência, uma vez que o excesso de álcool provoca manchas e rugas precoces. O processo digestivo melhora também, porém será difícil encontrar amigos quando tiver bebidas no local.

Semana 3: começam a desaparecer as bolsas dos olhos, hematomas e inchaço. Será mais fácil acordar pela manhã, e ao acordar terá a sensação de ter descansado. Sem álcool o risco de cáries é menor e o esmalte dos dentes ficará mais forte. Você terá uma melhor percepção de cheiro e sabor.

Semana 4: quem para de beber pode perder de 3 a 4 quilos na quarta semana. Haverá melhoria significativa da pressão arterial também. A pele e o rosto ficarão mais limpos e com uma melhor aparência. Haverá uma melhoria no trabalho, uma vez que a pessoa pensará com mais clareza.