Mãe perde todo o cabelo depois da segunda gravidez por motivo grave

PUBLICIDADE

O cabelo é uma das maiores preocupações da maioria das mulheres: corte, hidratação, escova, pintura, penteado. Esses são os maiores desafios que as mulheres precisam vencer quase que diariamente.

Mas a britânica Rima Theisen, de 37 anos, da cidade de Kent, acabou tendo um grande susto quando começou a notar que estava perdendo todos os seus fios. De acordo com o que ela falou, o problema começou a acontecer depois do nascimento de Tennyson, de 3 anos e Clementine de 17 meses.

“Meu cabelo grosso e liso, tão marrom escuro que era quase preto, já foi meu orgulho e alegria. Eu adorava ser capaz de estilizá-lo de maneiras diferentes, para diferentes visuais”, relatou ela em entrevista concedida.

Rima diz que seis meses depois do nascimento do primeiro filho ela notou que estava com uma grande queda de cabelos que inclusive ficavam na escova. Ela fez pesquisas na internet e acabou descobrindo que é ‘normal’ a perda de cabelo após o parto.

Tudo voltou ao normal, porém seis meses depois do nascimento da segunda filha seu cabelo caiu de vez. Além da queda ela notou que seus cabelos estavam ficando cada vez mais fino no decorrer dos dias.

O tempo foi passando e a situação piorando dia após dia. Foi então que dois meses depois desse problema ela assumiu de vez sua nova condição e sua careca tirando as poucas mechas que restavam. Mesmo se assustando ao se ver sem cabelo pela primeira vez, Rima disse que teve muito apoio de sua família que diziam que ela estava ótima e ser careca combinava muito com ela.
Rima foi diagnosticada com alopecia universalis, uma condição rara e grave da perda de cabelos.