in

Será desta vez? Asteroide passará perto da Terra, distância é menor do que a da Lua

Ibxk

Um asteroide está vindo na direção da Terra e passará bem perto do nosso planeta, o que tem deixado muita gente apreensiva. Este asteroide mede entre 15 e 29 metros e estudiosos alegam que não há motivo para preocupação, porém, algumas pessoas se mostram preocupadas, já que estará a uma distância menor do que a da Lua.

O 2019 EA2 é um asteroide que não foi muito estudado ainda, ele foi detectado no início deste mês e está vindo em alta velocidade, cerca de 5 km por segundo. Este asteroide estará passando perto do nosso planeta dia 22 deste mês a uma distância de 303 mil km, segundo informou a NASA.

Vale lembrar que a Lua está a 384 mil km da Terra, ou seja, esta rocha espacial estará mais perto de nós do que se imagina, inclusive os pesquisadores não terão nenhuma dificuldade para avistar o 2019 EA2. Mas estudiosos que analisaram o trajeto garantem que não há perigo de colisão, por isso, todos poderão ficar sossegados.

Mas para quem fica preocupado com a possibilidade de um corpo celeste se chocar com a Terra, a preocupação começa bem antes do dia 22 deste mês, pois um outro asteroide, o 2019 CD5 também está vindo em nossa direção e este é bem maior, mede entre 110 e 240 metros de extensão.

A sorte é que este passará bem mais distante, então o risco de uma colisão é praticamente zero.

Em 2013, em uma região russa, um meteorito chegou a se colidir com o solo e deixou centenas de pessoas feridas, por isso muitos ficam preocupados com estas rochas que ficam ‘viajando’ pelo espaço.