in

Cachorro morre ao ficar preso em varanda de apartamento e CPI está apurando os fatos

G1

Um cão ficou preso em uma varanda de um apartamento no Jardim da Penha, na cidade de Vitória, estado do Espírito Santos. Devido as condições em que ele foi mantido lá ele acabou morrendo.

Para apurar os fatos a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa do estado ouviu o dono do animal nesta última quinta-feira (14).

Vídeos e fotos que foram registrados por vizinhos que moram próximo ao dono expõem que não tinha como o cão ir de um cômodo para outro durante todo o final de semana. As pessoas até tentaram ajudar, mas ao conseguir entrar no local pra o resgate, o cachorro já havia morrido.

Pessoas que tentaram ajudar no resgate do cachorro serão ouvidas pela CPI. O Corpo de Bombeiros local disse que foi aberta uma ocorrência poucos minutos antes das 16h do domingo (10). A ligação era de uma pessoa contando que o cachorro estava preso.

A pessoa que fez a ligação recebeu vários retornos para poder confirmar a ocorrência, mas como ela não atendeu, o chamado precisou ser cancelado, segundo relatos do Ciodes. Devido a isso a equipe não se deslocou até o apartamento.

Os bombeiros esclareceram que é protocolo retornar as ligações para validar ocorrências e assim evitar trotes e deslocamento desnecessário de uma equipe de resgate.

Quem retirou o animalzinho do apartamento foi uma equipe de voluntários protetores dos animais, uma vez que o dono da residência não se encontrava no local. A gravidade foi tamanha que circulou um vídeo nas redes sociais mostrando as condições do animal e viralizou.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Miguel Falabella comove fãs com homenagem diante da morte de grande atriz da Globo

Será desta vez? Asteroide passará perto da Terra, distância é menor do que a da Lua