in

Alerta: mulheres ficam gravemente feridas em bronzeamento com ‘fita isolante’

Folha UOL

Morar em um país tropical onde o sol reina na maioria dos dias do ano, ter cuidado com a pele é essencial para a sua saúde. O uso do protetor solar deve ser diário para evitar o tão temido câncer de pele, evitar ficar por longos períodos exposto ao sol também é uma recomendação recorrente dos dermatologistas.

Contudo, muitas pessoas almejam ter a pele bronzeada, com aquela marquinha perfeita e atrás deste objetivo acabam se submetendo a tratamentos pouco convencionais em clínicas de estéticas clandestinas.

De acordo com o portal de notícias ‘G1’, quatro mulheres ficaram gravemente feridas depois de se submeteram a um tratamento de bronzeamento natural em um clínica na cidade de Itabuna, localizada no sul da Bahia; saiba mais.

Alerta: mulheres ficam gravemente feridas em bronzeamento com ‘fita isolante’

O caso foi registrado pelas vítimas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Em depoimento as mulheres afirmaram que fizeram o bronzeamento a luz do sol em um espaço no estabelecimento, o ‘biquíni’ foi feito com ‘fita’, uma tendência que vem crescendo no Brasil já há algum tempo.

Elas também relataram que não tem conhecimento do produto que foi usado como bronzeador, porém o resultado foi o pior possível. Segundo as informações contidas na reportagem as mulheres tiveram graves queimaduras.

Segundo uma das vítimas, ao procurar o seu dermatologista ficou sabendo que ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus. “Estou toda queimada, toda marcada. Meu corpo está irreconhecível. Fui em um dermatologista e ele disse que tive queimaduras de primeiro e segundo grau”, relatou.

As vítimas também disseram que a dona da clínica tinha prometido dar toda a assistência e simplesmente desapareceu. A Polícia Civil informou que pediu às vítimas que fizessem exames de corpo de delito e disse que vai investigar a legalidade do estabelecimento e dos serviços prestados.

Leia Também

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

Next post

Vitória histórica do governo Jair Bolsonaro coloca bilhões de reais nas contas do governo

Mulher cega reconhece Luciano Huck pelo nariz ao participar do ‘Lar Doce Lar’