Alerta: mulheres ficam gravemente feridas em bronzeamento com ‘fita isolante’

PUBLICIDADE

Morar em um país tropical onde o sol reina na maioria dos dias do ano, ter cuidado com a pele é essencial para a sua saúde. O uso do protetor solar deve ser diário para evitar o tão temido câncer de pele, evitar ficar por longos períodos exposto ao sol também é uma recomendação recorrente dos dermatologistas.

Contudo, muitas pessoas almejam ter a pele bronzeada, com aquela marquinha perfeita e atrás deste objetivo acabam se submetendo a tratamentos pouco convencionais em clínicas de estéticas clandestinas.

De acordo com o portal de notícias ‘G1’, quatro mulheres ficaram gravemente feridas depois de se submeteram a um tratamento de bronzeamento natural em um clínica na cidade de Itabuna, localizada no sul da Bahia; saiba mais.

Alerta: mulheres ficam gravemente feridas em bronzeamento com ‘fita isolante’

O caso foi registrado pelas vítimas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Em depoimento as mulheres afirmaram que fizeram o bronzeamento a luz do sol em um espaço no estabelecimento, o ‘biquíni’ foi feito com ‘fita’, uma tendência que vem crescendo no Brasil já há algum tempo.

Elas também relataram que não tem conhecimento do produto que foi usado como bronzeador, porém o resultado foi o pior possível. Segundo as informações contidas na reportagem as mulheres tiveram graves queimaduras.

Segundo uma das vítimas, ao procurar o seu dermatologista ficou sabendo que ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus. “Estou toda queimada, toda marcada. Meu corpo está irreconhecível. Fui em um dermatologista e ele disse que tive queimaduras de primeiro e segundo grau”, relatou.

As vítimas também disseram que a dona da clínica tinha prometido dar toda a assistência e simplesmente desapareceu. A Polícia Civil informou que pediu às vítimas que fizessem exames de corpo de delito e disse que vai investigar a legalidade do estabelecimento e dos serviços prestados.