Corinthians lança novo 1° uniforme em homenagem a Ronaldo Fenômeno

PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou o lançamento de um novo uniforme, porém ainda não divulgou ele, pois o trabalho ainda está feito. Contudo, já foi anunciado como será o uniforme, em homenagem a Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo passou pelo Timão ao final de sua carreira, em 2009. Foi uma passagem gloriosa e de muitos gols, com isso o centroavante conseguiu duas importantes conquistas, a do Campeonato Paulista e também da Copa do Brasil.

Em homenagem aos 10 anos dos dois títulos e da passagem histórica do Fenômeno, o Timão lançará o primeiro uniforme semelhante ao utilizado naquela época. O novo primeiro uniforme será todo branco e com listras pretas muito finas.

Ronaldo se tornou um grande ídolo da história do Corinthians, inclusive, por alguns corintianos, sendo considerado como o maior ídolo da história do Clube. Hoje, o ídolo não participa da política do Timão, mas é personagem sempre presente aos arredores do Parque São Jorge.

Em 2009, a passagem de Ronaldo pelo Corinthians foi algo histórico para o futebol brasileiro, quando torcedores de clubes rivais admitem que gostavam de ver o Fenômeno jogar pelo Alvinegro de Itaquera.

Vale ressaltar que o Fenômeno foi revelado pelo Cruzeiro e sempre se disse flamenguista. No retorno ao Brasil, Ronaldo chegou a treinar no Flamengo, porém foi com o Corinthians que o ex-atleta resolveu fechar e se tornou um dos maiores ídolos da história. No Timão, o ex-centroavante atuou acima do peso e chegou a voltar para convocações da Seleção Brasileira, por conta do ótimo momento que vivia.