in

Após morte de neto de Lula, mais um estudante é diagnosticado com meningite em SP

Revista Crescer / Diário Online / Montagem: Nado News

Nesta última quarta-feira (14) o colégio Arbos, que fica em Santo Andre, na Grande São Paulo, comunicou os pais dos alunos da instituição que um estudante foi diagnosticado com meningite. De acordo com o documente ela é uma aluna que frequenta o ensino fundamental II.

“Ela teve uma forte amigdalite, a imunidade baixou, depois os médicos a diagnosticaram com meningite, mas ainda não sabemos qual é o tipo. O resultado do exame deve sair hoje. Ela está bem”, contou uma funcionária da escola por telefone. A escola informou que o estudante não está frequentando as aulas.

É pedido para que os pais redobrem suas atenções aos filhos e prestem atenção em qualquer sintoma que pode surgir de repente. Os sintomas mais comuns e que devem ficar em alerta são: febre, dor de cabeça forte e constante, rigidez no pescoço, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.

Além disso, é alertado que os pais não levem os filhos na escola quando apresentar os sintomas descritos e assim que levantada a suspeita é necessário procurar um médico imediatamente.

Esse tipo de casa está sendo muito divulgado após a morte do pequeno Arthur, de 7 anos, que é neto do ex-presidente Lula e que faleceu em decorrência de uma meningite meningocócica apenas cinco horas depois de dar entrada no hospital. Ele foi atendido no Hospital Bartira, do grupo D’Or na cidade de Santo Andre, na ABC.

O Centro de Vigilância Epidemiológico diz que não tem evidências de anormalidades em epidemiologia da doença no momento, porém em casos e surtos isolados eles são isolados para agir imediatamente para investigar o caso providenciando a vacinação de grupos específicos.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Apresentador que se demitiu da Globo anuncia processo: ‘Quase me suicidei’

Corinthians lança novo 1° uniforme em homenagem a Ronaldo Fenômeno