Após morte de neto de Lula, mais um estudante é diagnosticado com meningite em SP

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (14) o colégio Arbos, que fica em Santo Andre, na Grande São Paulo, comunicou os pais dos alunos da instituição que um estudante foi diagnosticado com meningite. De acordo com o documente ela é uma aluna que frequenta o ensino fundamental II.

“Ela teve uma forte amigdalite, a imunidade baixou, depois os médicos a diagnosticaram com meningite, mas ainda não sabemos qual é o tipo. O resultado do exame deve sair hoje. Ela está bem”, contou uma funcionária da escola por telefone. A escola informou que o estudante não está frequentando as aulas.

É pedido para que os pais redobrem suas atenções aos filhos e prestem atenção em qualquer sintoma que pode surgir de repente. Os sintomas mais comuns e que devem ficar em alerta são: febre, dor de cabeça forte e constante, rigidez no pescoço, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.

Além disso, é alertado que os pais não levem os filhos na escola quando apresentar os sintomas descritos e assim que levantada a suspeita é necessário procurar um médico imediatamente.

Esse tipo de casa está sendo muito divulgado após a morte do pequeno Arthur, de 7 anos, que é neto do ex-presidente Lula e que faleceu em decorrência de uma meningite meningocócica apenas cinco horas depois de dar entrada no hospital. Ele foi atendido no Hospital Bartira, do grupo D’Or na cidade de Santo Andre, na ABC.

O Centro de Vigilância Epidemiológico diz que não tem evidências de anormalidades em epidemiologia da doença no momento, porém em casos e surtos isolados eles são isolados para agir imediatamente para investigar o caso providenciando a vacinação de grupos específicos.