‘Quase atirou na minha cabeça’, diz aluna que ficou na mira do assassino em Suzano

PUBLICIDADE

Isabella de Oliveira tem 17 anos, é aluna da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano e ela fez aniversário um dia antes do massacre que deixou o país de luto. Ela disse que nasceu novamente, pois ficou na mira do atirador, mas sobreviveu ao ataque.

A estudante contou ao O Globo que foi até a secretaria e neste momento o atirador entrou na escola e apontou a arma bem na sua direção. Ele chegou a atirar, mas não acertou nela por muito pouco.

Meu coração começou a disparar, falta de ar, eu comecei a passar mal“, disse Isabella ao ver o assassino indo em sua direção. Ela contou que o atirador apontou a arma em sua direção, mirou na sua cabeça e disparou, então ela viu o vidro estourando bem ao seu lado.

Neste momento todo mundo começou a correr e ela também, mas caiu próximo à escada e viu outra garota caindo ao seu lado. Ela viu os colegas correndo em todas as direções, uns pulavam o muro, outros foram para o banheiro e teve quem correu para a cantina.

Desesperada, Isabella foi para o Centro de Línguas, onde estavam outros alunos. O assassino foi até lá e começou os disparos. Um colega ao lado dela começou a gritar: “Não me mata, não me mata“, mas o atirador deu cinco tiros no garoto.

O assassino foi recarregar a arma e ela aproveitou para correr e pular um portão e se abrigou em outro local com alguns estudantes e todos permaneceram em silêncio. Neste momento eles ouviram a sirene da polícia e já começaram a ficar mais aliviados.

Isabella está em pânico, assustada e não sabe como será o retorno à escola. Ela poderia ter sido a primeira vítima do massacre em Suzano, mas está viva e agradecida por esta chance, mas sabe que muitos morreram e todos que sobreviveram estão traumatizados.

Após sobreviver ao ataque na escola Raul Brasil, é hora de enfrentar os traumas e o medo de que um novo massacre aconteça.