Vai sair? Milan prepara oferta ‘de cair o queixo’ para tirar Everton, do Grêmio

PUBLICIDADE

Everton, mais conhecido como Cebolinha, vem despertando o interesse de vários clubes internacionais. Um deles, que demonstrou ter interesse no jogador, foi o Manchester City.

No final do ano passado, o clube chegou a fazer uma sondagem pelo atleta, mas o clube Tricolor acabou declinando da oferta e conseguindo segurar Everton para essa temporada.

Agora, segundo informações de alguns jornais europeus, o Milan vem mostrando forte interesse em contar com o talento do atleta no clube e, estaria preparando uma oferta arrasadora para levá-lo no meio do ano, que é quando a janela de transferência para contratações se abrem.

Rossonero, outro grande time italiano, já teria tido conversas com o representante de Everton para levá-lo a outro país e tirá-lo do Imortal. Segundo as especulações, o valor estaria girando em torno de 45 milhões de euros, o equivalente a R$ 194 milhões em moeda brasileira. No entanto, a multa rescisória do jogador é de 80 milhões de euros, cerca de R$ 346 milhões.

A diretoria do Grêmio está consciente de que com o passar do tempo, ficará cada vez mais difícil manter o atleta dentro do seu elenco. Renato Portaluppi, técnico do Tricolor, já declarou que espera contar com ele pelo menos até o fim do ano, mas qualquer um que chegar ao clube para substituí-lo terá a difícil missão de substituir o principal atleta.

Everton se diz feliz no Grêmio, mesmo com as propostas que vem recebendo. Agora, o principal objetivo do clube é focar na temporada, e mais uma vez vencer a Libertadores da América, campeonato em que foi campeão em 2017.