in

Com seis garotos da base, Abel escala Flamengo contra o Volta Redonda

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

O técnico Abel Braga, do Flamengo, vem sendo muito elogiado após a vitória contra a LDU, pela Copa Libertadores da América. Anteriormente, muitos vinham contestando o seu trabalho dentro do clube carioca. No entanto, Abel vem surpreendendo em algumas partidas.

Hoje, o Fla entra em campo contra o Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Fato é que o Carioca não é uma prioridade para o Flamengo e alguns jogos de pouca importância fazem com que Abel Braga possa utilizar o time alternativo.

Desde que chegou no Mengão, Abel assumiu que teria um time alternativo para preservar todos os jogadores. Mas hoje, os jogadores relacionados são seis da base, o que acabou surpreendendo e animando a torcida, que quer ver estes meninos jogarem.

Gabriel Batista, Thuler, Hugo Moura, Ronaldo, Lucas Silva e Vitor Gabriel provavelmente começarão o jogo neste sábado e representarão a base do Mengão em campo. Os outros atletas são veteranos que, porém, são considerados reservas neste recheado elenco do Rubro-negro carioca.

Abel Braga entrará, junto aos meninos da zaga, com Rodinei, Trauco, Piris da Motta, Arrascaeta e Uribe. O goleiro deve ser o César, que é a segunda opção neste time do Flamengo, mas nada é confirmado, pois pode ser que Diego Alves tenha pedido sequência.

No jogo contra a LDU, Abel já havia relacionado oito atletas das categorias de base, porém somente o Léo Duarte iniciou. Hoje, contra o Volta Redonda, será a oportunidade e outros seis atletas iniciarem uma partida e provarem ao Abel as suas qualidades.

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Next post

Michel Teló lamenta grande perda na família e faz web chorar com homenagem

Veja como está a Lorena do Careca TV depois que cresceu e venceu o câncer