Pai de estudante morto em Suzano diz que perdoa assassinos e que eles também são vítimas

PUBLICIDADE

Reinaldo de Souza Limeira Júnior é pai de Kaio Lucas da Costa, que aos 15 anos foi morto por um dos atiradores na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Apesar da grande dor de ter perdido um filho, Reinaldo disse que perdoa os assassinos.

Assim que terminou o velório de Kaio nesta última sexta-feira (15), o pai deu uma declaração à imprensa e disse que os assassinos da escola em Suzano também são vítimas, inclusive do descaso das autoridades e alertou para a vulnerabilidade social dos jovens no Brasil, criticando até mesmo a falta de políticas sociais dos governos.

Ao falar sobre o filho de 15 anos, que era torcedor do Real Madrid, o pai disse que os sonhos dele foram interrompidos pela violência que continua assolando o país e terminou a declaração pedindo ‘mais amor’.

Kaio foi o último estudante a ter o nome confirmado pela polícia na lista de mortos. O pai dele precisou ir à delegacia logo após o enterro para prestar depoimento, mas não tinha muito o que contar.

A declaração de Reinaldo acabou dividindo a opinião dos internautas, pois enquanto muitos acham que ele realmente está certo e que os atiradores são vítimas de um sistema cruel e merecem ser perdoados, outros acreditam que há muitos jovens pobres, passando por dificuldades diversas, mas nem por isso saem por aí tirando a vida das pessoas.

Especialistas temem que o massacre em Suzano possa estimular novos atos de crueldade em escolas por todo país, mas não é o medo que impedirá novas barbáries, mas a união da sociedade e governo em busca de soluções que realmente deem aos jovens uma nova perspectiva de vida.