Plano de Messi, no Barça, inclui cinco jogadores galácticos

PUBLICIDADE

O Barcelona ganhou contra o Lyon, por 5 a 1, mas uma vez mais, ficou claro para todos que esse jogo esteve na mão de Leo Messi. O time continua muito dependente do jogador argentino, que teve participação em todos os gols de seu time. Messi fez dois gols, duas assistências e foi ele quem iniciou a jogada, que terminaria em gol de Coutinho. 

Porém, o problema maio para o Barça é que Messi não será eterno. O jogador tem quase 32 anos e, mais cedo ou mais tarde, o Barça vai ter que encontrar um substituto para a maior estrela da sua história. Ainda que jogador algum possa substituir imediatamente aquilo que Messi vem sendo para o Barça, por mais de dez anos, a verdade é que o Barça estaria olhando o mercado, procurando por uma jovem estrela. De acordo com o Don Balón, o time já tem cinco possibilidades para o futuro do time. 

Cinco possibilidades para o Barça

O favorito no Barça seria Kylian Mbappé. Embora o francês tenha um perfil diferente, eles estão convencidos de que Mbappé é o craque do futuro. O problema é o preço. O PSG não o liberará por menos de 250 milhões de euros e o jogador está debaixo de olho do Real Madrid, o que pode complicar para o Barça.

O segundo favorito seria Leroy Sané, estrela do Manchester City de Pep Guardiola. O alemão, de 23 anos, leva duas temporadas em alto nível e é um dos atacantes mais promissores. No momento, o jogador custaria 100 milhões de euros, mas termina seu contrato em 2021, o que o Barça poderia aproveitar. 

Um outro jovem que continua convencendo é o ingês Jadon Sancho. Com apenas 18 anos, ele é indiscutível no Borussia Dortmund, que luta para ganhar a Bundesliga. O jogador tem um futebol parecido com Ousmane Dembélé, que o Barça também contratou no Borussia. 

O menos consensual de todos seria Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, antigo jogador do Barcelona. Ele mostrou qualidade no Ajax, mas ainda não encontrou seu caminho no Roma. Tem apenas 19 anos, é muito querido em Barcelona, mas poderia não ser a grande estrela que o Barça procura

Finalmente, Carles Aleñá, o talento da casa. O jogador já vai se destacando no time principal, ganhando algumas oportunidades. é muito apoiado por todo o elenco e desde muito jovem que ele vem sendo comparado a Messi, na formação do Barça.