Um humano saudável deve soltar cerca de 14 a 23 ‘puns’ por dia, mas pode piorar

PUBLICIDADE

Um estudo realizado (por quem, e onde? – importante para a credibilidade do artigo) lançou um dado que muitas pessoas podem não saber. Uma pessoa em condição saudável pode soltar de 14 a 23 puns por dia. Quem tem uma alimentação ruim pode liberar flatulências mais severas.

Pessoas que chegam a mudar seu estilo de vida para uma vida um tanto mais saudável, na qual frutas e verduras sejam mais consumidas por elas, os gases continuam a ser produzidos da mesma maneira.

Todos sabem que os gases acontecem com mais gravidade e pioram quando são ingeridos alimentos com maior nível de nutrição ou com muita fibra, como: repolho, feijão, lentilha, couve e até brócolis. Notando esse tipo de comportamento, estudiosos constataram que esses alimentos aumentam a quantidade de bactéria intestinal benéfica após alguns dias de consumo.

Quando uma pessoa libera esse ‘ar’, significa que esses microorganismos estão trabalhando de maneira correta e a pessoa ficará ainda mais saudável. “Comer alimentos que causam gases é a única maneira de os micróbios no intestino obterem nutrientes. Um indivíduo saudável pode ter até 18 flatulências por dia e ser perfeitamente normal”, disse a estudiosa.

Segundo Purna Kashyap, que foi a pesquisadora do estudo, disse que as bactérias fazem a decomposição do alimento, criam esses gases e também produzem moléculas que melhoram o sistema imunológico que protegem o intestino e ajudam a prevenir infecções.

Ela explica o porquê de pessoas dizerem que soltam mais ou menos puns. Segundo ela, essas pessoas não geram nem mais nem menos gás, mas elas tem percepções diferentes da passagem de forma com maior ou menor intensidade.