Tragedia! Desabamento de terra em Angola deixa mortos e feridos em mina de ouro

PUBLICIDADE

O ano de 2019 não está fácil, são muitas tragedias acontecendo e nesta sexta-feira (15), quando o mundo ainda estava em choque por causa do massacre na Nova Zelândia, que deixou dezenas de mortos e feridos, vem a notícia de que houve um desabamento de terra na Angola.

A tragédia foi em uma área que está sendo utilizada para exploração artesanal de ouro e fica na província angolana da Huíla. As autoridades locais falam em 13 mortos, mas tem muitas pessoas para serem resgatadas, por isso o número de vítimas fatais poderá ser bem maior.

De acordo com o Ministério do Interior de Angola, quando o incidente ocorreu era por volta das 8 horas (horário local) e já foram confirmadas 13 mortes, mas as equipes de resgate continuam no local trabalhando muito e correndo contra o tempo, pois sabem que os sobreviventes terão pouco tempo de vida, já que o oxigênio ficará escasso.

Infelizmente o Ministério do Interior angolano informou que provavelmente não há sobreviventes entre os soterrados. Estas pessoas estavam na mina buscando ouro de forma ilegal.

Os 13 corpos resgatados já estão sendo encaminhados para tentar fazer o reconhecimento, pois familiares e amigos estão indo para o local em busca de informações. O reconhecimento dos corpos poderá demorar um pouco para ser concluído.

Apesar de não haver nenhum sinal de sobreviventes, as equipes de resgate prosseguem com os trabalhos e ficarão por lá até que consigam retirar a todos, mesmo que seja sem vida.

Acredita-se que por ser uma mina ilegal, na contava com infraestrutura para garantir segurança das pessoas que trabalhavam no local.