Conheça os 9 sinais para identificar um psicopata e veja se você não é um deles

PUBLICIDADE

A palavra psicopata causa certo desconforto, devido ser associado muitas vezes a filmes ou novelas que remetem a personagens muito perigosos. O site ‘Incrível.club’ e os profissionais da psicologia do ‘Psych2Go’ sugerem que você observe as pessoas ao seu redor e também a si mesmo para estudar algumas coisas interessantes sobre o assunto.

Observe 9 sinais importantes que fazem parte da personalidade de um psicopata.

Falta de Empatia

Geralmente os psicopatas acabam não conhecendo sentimentos como empatia, compaixão, confiança e perdão. No entanto, sabem utilizar a vulnerabilidade alheia sem se importar com possíveis danos que possam causar.

Manipulação

Os psicopatas são peritos em intrigas e manipular pessoas. Eles buscam manipular apenas para tirar algum proveito da situação, eles exercem um comportamento manipulador sobre as pessoas.

Irresponsabilidade e Impulsividade

Eles costumam não ter fundamento ou lógica em seus atos, colocando a própria vontade acima de tudo. Eles nunca assumem a responsabilidade diante das situações, seja por causa de dinheiro ou por escolhas equivocadas. Sendo assim, acabam por colocar a culpa em terceiros pelos seus próprios equívocos.

Narcisismo

Aqui vemos o lado mais obscuro sobre o narcisismo. Nos psicopatas, a certeza de sua própria superioridade absoluta acaba vindo junto com a insensibilidade que sente em relação aos outros e com aquele sentimento de supremacia, onde geralmente é fundado por ilusões. Quando um psicopata expressa certo talento, suas ambições o levam a conseguir conquistar até o impossível.

Mentiras Patológicas

Trata-se de uma doença conhecida como ‘mitomania’, na qual a pessoa sofre de um transtorno psicológico que exerce uma conduta repetida e compulsiva do ato de mentir. Os psicopatas acabam mentindo para todo mundo e nem sequer escondem os fatos.

Charme Superficial

Poucas pessoas imaginam, mas os psicopatas costumam ser muito charmosos. Eles são ótimos em elogios, e caso seja necessário, ainda podem fazer um brilhante discurso capaz de impressionar qualquer um.

Não sente arrependimentos

Pessoas com essa personalidade não veem sentido nas normas de comportamentos, nem nos valores morais ou até mesmo as leis jurídicas e por isso roubam, quebram regras de convivência e enganam.

Tédio

Eles precisam sentir adrenalina o tempo inteiro. Quando isso não ocorre, eles acabam ficando muito entediados e saem à procura de novas aventuras. Para eles, a melhor opção sempre será exercer todo e qualquer esporte radical.

Desejo de poder

Eles gostam de exercer o poder parasitário. Os psicopatas se sentem por cima quando possui todo controle em suas mãos, eles gostam de poder dominar e se sentem satisfeitos com isso.