Moradores colocam placas com fotos do prefeito nos buracos pelas ruas de Sorocaba

PUBLICIDADE

Quem for à cidade de Sorocaba, São Paulo, irá ter uma grande surpresa, pois em várias ruas e avenidas há fotos do prefeito José Crespo (DEM). Mas o que chama a atenção é que as fotos estão em plaquinhas sinalizando os buracos nas vias. E como são muitos buracos por toda cidade, então as fotos do prefeito se espalharam por vários barros e na região central.

Os manifestantes queriam deixar em evidência algumas dezenas de buracos em alguns bairros, mas a ideia acabou agradando a população e muitos estão fazendo o mesmo. O protesto é feito com humor, mas atinge diretamente o responsável pelo péssimo estado de conservação do asfalto.

Vários motoristas reclamam que com as chuvas, a situação está agravando e com isto estão tendo prejuízos financeiros porque os carros estão estragando, sem contar o risco a que são expostos quando tentam desviar de algum buraco mais profundo e quase acabam causando uma colisão.

A prefeitura resolveu finalmente se pronunciar sobre a grande quantidade de buracos pelas ruas e avenidas de Sorocaba e alegou que será feita uma ampliação na equipe de tapa-buraco para que assim possa conseguir atender à crescente demanda, já que com as chuvas constantes na cidade, novos buracos estão surgindo quase que diariamente.

Ainda de acordo com a prefeitura, nesta sexta-feira (15), uma equipe já saiu para as ruas com o objetivo de atender as solicitações feitas, mas tem muita gente reclamando que há buracos que surgiram há mais de uma semana e até hoje o problema não foi resolvido.

A Urbes, empresa que é responsável pelo trânsito em Sorocaba, explicou que este tipo de protesto é perigoso, pois pode causar acidentes.