Tragédia: homem morre após ser sugado e enrolado por máquina de plástico

PUBLICIDADE

O descuido de manipular uma máquina custou a vida de um trabalhador, após ficar preso nela.
As câmeras de segurança de uma fábrica capturaram um terrível acidente industrial ocorrido em 9 de março. Um trabalhador morreu asfixiado quando seu corpo foi preso no torno de uma máquina rotativa. 

Como visto no vídeo, o evento ocorreu aproximadamente às 19h40. O operador tenta desentupir o rolo de plástico, sem primeiro desligar a máquina.
O dispositivo puxa o corpo do jovem e o envolve em plástico. Ele tenta quebrar o invólucro, mas a força do guincho aumenta e enrola rapidamente. 

O terrível evento aconteceu em uma fábrica na China.
O vídeo tem uma duração de mais de três minutos e já começa com o homem mexendo na máquina e em poucos segundos seu braço fica preso e começa a ser enrolando. Três minutos depois a máquina solta a vítima. 

Há sete meses, um acidente similar ocorreu com uma máquina de papel.
Apesar disso, os acidentes em fábricas chinesas e oficinas industriais são repetidos devido ao não cumprimento dos códigos de segurança para o trabalho com tornos. 

Uma dessas medidas sugere que o operador desligue a máquina antes de manipular o torno. Além disso, estes devem ter mecanismos de emergência para pará-los rapidamente em caso de acidentes. O vídeo contém cenas fortes e não será publicado.

Outro caso de acidente de trabalho semelhante aconteceu em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, um homem identificado como Rodrigo Lopes, de 33 anos, morreu após cair dentro de uma máquina de moer carne.

De acordo com o site UOL, o delegado que está investigado o caso relatou que a morte da vítima pode ser um ato criminoso ou um suicídio.