in

Pânico no DF: professor invade Secretaria da Educação armado e PM é acionada

Reprodução / Polícia Militar DF
Publicidade

O país ainda está sensível após o massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (13). Oito pessoas foram mortas pelos atiradores. Os dois também morreram.

Nesta sexta-feira (15), um professor de 54 anos invadiu a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no Setor Bancário Norte. O homem portava uma faca de caça e uma besta (arco) com seis flechas. Esta arma é idêntica a que um dos atiradores de Suzano usava.

Professor de violino erudito da Escola de Música de Brasília, o homem chegou a subir até o 12º andar, onde fica o gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente, que estava em reunião na Residência Oficial do Governo no horário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar foi acionada depois que funcionários perceberam parte da besta para fora da mochila. Antes que ele ferisse alguém, foi interceptado pelos policiais e encaminhado ao 5º Distrito Polícia, no centro de Brasília.

O nome do suspeito não foi revelado e ele alegava ter ficado doente por conta do trabalho, informou a pasta. Diante das notícias assustadoras vindas de Suzano, servidores ficaram em pânico com a situação. Foram cerca de dez minutos de tenso dentro do prédio.

Os funcionários foram autorizados a retornarem para casa e receberam cobertura dos seguranças. A partir de segunda-feira, novas medidas de segurança do prédio já serão implementadas, de acordo com Rafael Parente.

O professor foi afastado e um processo administrativo foi aberto, de acordo com o vice-governador Paco Britto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!