Menina de 12 anos dá à luz um menino e diz aos médicos que nunca teve relação

PUBLICIDADE

Em Alto Araguaia, que fica a pouco mais de 400 quilômetros de Cuiabá, Mato Grosso, uma menina de 12 anos deu à luz um menino nesta última segunda-feira, dia 11. A coordenação do hospital municipal informou que ela chegou reclamando que estava sentindo algumas dores, mas em momento algum falou sobre gravidez e alegou que nunca teve relações.

A jovem mãe mora em Santa Rita do Araguaia, Goiás e foi levada até o hospital pela irmã, que é de maior. Imediatamente a médica que atendeu a menina identificou a gravidez e já foi tomando todas as providências.

Foi solicitado então um exame de sangue, mas nem deu tempo porque a paciente já entrou em trabalho de parto. Maíra da Silva Ribeiro, coordenadora do hospital, disse que foi uma grande surpresa para todos.

O parto foi normal e a menina passa bem, assim como o bebê, inclusive já receberam alta e foram encaminhados para a cidade de origem. O Conselho Tutelar já está ciente do caso e agora irá investigar o que aconteceu.

Apesar da menina ter ido embora para casa com o bebê, o caso está longe de chegar ao fim. As autoridades querem entender o que realmente aconteceu e há muitas questões a serem respondidas.

Por exemplo, por que os pais ou responsáveis não acompanharam a criança até o hospital? Como ela ficou grávida? Por que não foi feito o pré-natal?

O Conselho Tutelar também investigará se a irmã, maior de idade, realmente não sabia de nada. A família deverá prestar depoimento para descobrir o que realmente aconteceu, para tentar descobrir quem é o pai e como esta menina criará seu filho.