Palmeiras faz proposta milionária por ex-Corinthians

PUBLICIDADE

O Palmeiras ainda não definiu o seu elenco para a temporada de 2019, a prova é que acabou de fechar mais um negócio com o futebol europeu. O lateral-esquerdo Luan Cândido foi vendido ao Red Bull Leipzig, da Alemanha. Com isso, nasce uma expectativa do torcedor palmeirense em que mais reforços poderão chegar durante o ano para a equipe.

Luan Cândido é um lateral-esquerdo que se destacou em todos os campeonatos que disputou nas categorias de base do Verdão e da Seleção Brasileira. O Palmeiras arrecadou cerca de R$ 39,1 milhões pela joia, um valor considerado alto para um atleta que sequer atuou no futebol profissional.

Com a venda de Luan Cândido, agora o Palmeiras está com dinheiro em caixa e pode ir atrás de alguns atletas que está na mira da diretoria Alviverde. Um deles tem apenas 17 anos e vem se destacando no Campeonato Paulista.

Martinelli é um atleta do Ituano que interessa ao Palmeiras pelas suas boas atuações nesse início de temporada. O Verdão chegou a enviar uma proposta milionária por 70% dos direitos econômicos de Martinelli, mas mesmo assim o Ituano não achou o valor atraente para o clube, tendo em vista a qualidade do atacante.

Martinelli foi destaque principal da Copa São Paulo deste ano. Já no Campeonato Paulista o atacante é autor de quatro gols e três assistências, um bom número para um atleta de apenas 17 anos.

O valor solicitado pelo Ituano é de cerca de R$ 21,6 milhões por 50% dos direitos econômicos de jogador. O único problema é que o atacante também está na mira de gigantes da Europa, isso dificulta para o Palmeiras, que terá que disputar com clubes europeus.