Marielle Franco pode virar nome de rua em Paris, na França

PUBLICIDADE

Marielle Franco era uma vereadora no Rio de Janeiro, que se tornou um dos símbolos da esquerda no Rio de Janeiro. Recentemente, a vereadora morreu assassinada em uma rua do Rio de Janeiro. Ainda investiga-se quem matou a carioca, mas dois suspeitos foram presos.

A repercussão de seu caso é mundial, ainda mais agora que dois policiais militares foram presos, suspeitos de terem sidos os autores do crime contra a carioca.

Um fato impressionante aconteceu, pois a prefeita de Paris, na França, Anne Hidalgo postou em sua rede social um recado a favor de Marielle Franco, afirmando que iria enviar uma proposta à Câmara dos Vereadores para que o nome da vereadora morta do Rio se tornasse uma rua em Paris.

Marielle Franco foi assassinada há um ano. Como vereadores no Rio de Janeiro, ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policia. Em sua memória, proporemos ao próximo Conselho de Paris que um lugar seja dedicado a ela“, afirmou a prefeita.

Na postagem, quem comentou foi José de Abreu: “Muito obrigado prefeita @Anne_Hidalgo. José de Abreu, comediante e autoproclamado presidente do Brasil“.

O ator da Rede Globo, Zé de Abreu, faz questão de demonstrar suas questões políticas favoráveis à esquerda. Sendo um crítico assíduo do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Zé já foi ameaçado de processo por se autoproclamar presidente da República, porém nada deve acontecer por somente se tratar de uma brincadeira do ator que quer provocar o presidente.