Massacre em Suzano: 3ª suspeito faz revelações atordoantes: ‘Queriam matar pelo menos 50’

PUBLICIDADE

O adolescente de 17 anos que foi apreendido pela Polícia Civil neste 15 de março, sexta-feira, acusado de participar do planejamento do massacre, deu um depoimento chocante sobre os atiradores.

Na última quinta-feira (14) quando concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter da RecordTV, no programa Balanço Geral, não mencionou que havia participado do planejamento do massacre.

Na ocasião da entrevista ele havia dito: “A gente gostava bastante de videogame, bastante de armas. A gente sempre gostou bastante de armas. Basicamente isso. Ele era quieto, mas era querido. Ele não sofria bullying. Ele era o cara que fazia bullying”.

O jovem também revelou, que a intenção dos assassinos era matar ainda mais pessoas: “Tudo o que ele fez, estava planejando. Pela munição que levou, ele queria matar mais pessoas. Pelo menos 50 mortos”.

A irmã do adolescente que teria ajudado no planejamento do massacre acabou tendo sua vida poupada pelos assassinos. O rapaz também falou sobre o choque dos pais ao saberem da tragédia. O suspeito também havia declarado sua posição em relação ao amigo ter se inspirado no massacre de Columbine, nos Estados Unidos, ocorrido em 1999, quando 15 pessoas morreram, incluindo os dois atiradores.

O rapaz chegou a relatar que Guilherme era fã dos ataques que aconteciam nos Estados Unidos, e quem diversas vezes, falava que se fosse ele no lugar do atirador, faria tudo diferente. Questionando pelo repórter, se ele teria algum sentimento em relação ao ataque e às mortes que foram cometidas, o garoto surpreendeu ao dizer que não, sem demonstrar nenhum tipo de arrependimento.

O rapaz chegou ao fórum nesta sexta-feira (15) para prestar seu depoimento e ser ouvido pelos representantes do Ministério Público do Estado. A partir disso é que será definido se ele irá ou não ser internado. O processo agora tramita em segredo.