Crianças usam o Google Docs para enganar pais e professores nas escolas, entenda o truque

PUBLICIDADE

Estudantes nos Estados Unidos descobriram que o Google Docs pode ser usado para ficarem paquerando e a moda já viralizou por lá e está chegando nas escolas brasileiras. Se antigamente os alunos usavam papeizinhos para entregar algum recadinho para a colega, agora eles usam é o Google Docs, um serviço que está nas nuvens e assim pode ser acessado de qualquer computador, notebook ou celular.

Os alunos podem inserir textos nos documentos através da internet, mesmo quando estão usando aparelhos diferentes e assim podem trocar mensagens sem que professores e pais desconfiem.

Tem o serviço de comentários nos textos compartilhados entre duas pessoas, assim é possível deixar os recadinhos em uma janela pop-up. Esta ‘janelinha’ acaba virando um bate-papo escondido para os alunos.

Outro truque usado pela garotada é fazer uma cópia do documento que foi compartilhado pelo professor. Nesta cópia, os alunos deixam os comentários e se alguém olhar, pensará que eles estão é fazendo anotações sobre o que estão estudando.

A maioria dos professores nem sabiam deste truque e muitos pais não têm ideia do que é documento na nuvem e qual a utilidade disso.

E os truques não param por aí, os alunos evitam usar os nomes para não serem descobertos, então usam fontes diferentes e assim eles conseguem se identificar. Caso o professor ou os pais descubram, não conseguirá identificar quem são os espertinhos.

E neste bate-papo escondido os alunos falam sobre tudo, desde paquera, encontros, fofocas, games e muito mais. Agora cabe aos pais e professores orientarem a garotada para que não percam o foco dos estudos.