Homem é salvo de flechada graças ao celular; o aparelho ficou destruído

PUBLICIDADE

Um homem de 43 anos, tem muito o que comemorar, pois ele foi salvo graças ao smartphone que impediu que ele fosse atingido por uma flechada. O incidente aconteceu nesta última quarta-feira, dia 13. O fato aconteceu em Brisbane, que fica em Nova Gales do Sul, Austrália.

Ele foi abordado por um vizinho que estava de posse de um arco. Vendo que estava sendo ameaçado, resolveu pegar o celular e gravar tudo para servir de prova. Neste momento, o vizinho disparou a arma e a flecha foi na direção do homem, só que acertou o celular e ficou cravada no aparelho. A ponta da flecha ainda raspou no queixo da vítima, que se salvou por muito pouco.

O vizinho agressor já foi preso e o caso foi parar na Justiça, sendo que a primeira audiência será realizada no dia 15 do próximo mês. Só não ficou claro ainda o que teria levado o sujeito a tomar uma atitude desta, de querer matar o vizinho.

Arco e flecha em Suzano

Os dois atiradores que promoveram um massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, também levaram arco e flecha, mas não chegaram a usar. Eles estavam com um revólver calibre 38, machadinha e coquetéis molotov, além da ‘besta’, que é uma espécie de arco e flecha, onde o usuário prende a flecha e a dispara acionando o gatilho.

Aqui no Brasil não há leis proibindo este tipo de equipamento e também não existem normas em relação à venda e compra do instrumento, ou seja, qualquer um pode adquirir facilmente, inclusive pela Internet.

A polícia está verificando onde os dois assassinos adquiriram a ‘besta’, mas esta é uma arma encontrada facilmente e não há restrição nas vendas.